Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Foragido armado enfrenta Polícia Militar e morre em troca de tiros

De acordo a PM, houve um confronto entre o suspeito e os policiais em Tocantínia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, caso será investigado como morte por intervenção de agente do estado.

Um homem de 34 anos, que estava foragido da Justiça, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (19), em Tocantínia, região central do Tocantins.

Como tudo aconteceu

Segundo a PM, os militares foram acionados para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito atirou contra os policiais e fugiu para uma região de mata.

Foi montado um cerco na área para capturar o homem. Durante a perseguição, ele voltou a disparar contra a equipe, que revidou. Após o confronto, o foragido foi encontrado ferido no chão. Uma equipe de socorro foi acionada, mas constatou a morte ainda no local.

Antecedentes criminais

A Polícia Militar informou que o homem possuía mandado de prisão em aberto por furto e tráfico de drogas, além de histórico de passagens anteriores pelos mesmos crimes. Ele também já havia sido detido por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Arma apreendida

No local, a perícia técnica recolheu um revólver com seis munições, sendo cinco deflagradas, indicando que o homem teria atirado diversas vezes contra os militares.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para a família.

Investigação

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), o caso será investigado pela 69ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia, inicialmente classificado como morte por intervenção de agente do Estado.

» Acompanhe nossas atualizações também no Instagram!
Siga @lucaslimanatv e fique por dentro das principais notícias, bastidores, coberturas especiais e muito mais, direto no seu feed. Informação rápida e confiável na palma da sua mão!