Desde o início da campanha eleitoral, o candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos), da Coligação Araguaína Pode Mais, tem mantido uma agenda intensa, marcando presença em eventos, reuniões, caminhadas e adesivaços em mais de 40 bairros e assentamentos de Araguaína. Sua abordagem focada em ouvir as demandas da população e apresentar propostas para um desenvolvimento humano, inteligente e moderno tem atraído grande adesão popular.
Jorge tem escutado moradores de bairros como Nova Araguaína, Deus é Fiel, Entroncamento, Maracanã, e muitos outros, além de ter dialogado com a população nas feiras do JK, Entroncamento, Mercado Municipal, em igrejas, empresas, na Feirinha, e em comunidades rurais, como Povoado Água Amarela e Brejão.
?É assim que se faz, as pessoas estão acostumadas a me ver nas ruas, elas vêm falar comigo e o que percebo é a insatisfação. Estou ouvindo todas as demandas e transformando em propostas que vamos fazer, com uma gestão olhando para quem não tem tido vez e as pessoas se sentindo representadas?, afirmou Jorge.
Vozes da comunidade
As reivindicações da população incluem melhorias no atendimento à saúde, educação, infraestrutura básica nos bairros, e redução de impostos. Jane Reis da Silva Gomes, dona de casa de 31 anos, mãe de seis filhos e moradora do Setor Sul há 12 anos, compartilhou com o candidato os desafios diários que enfrenta, como a falta de água, a presença de buracos e lama, e a ausência de uma unidade de saúde próxima.
?São 4 km até a unidade de saúde mais próxima, quando um dos meninos fica doente é para lá que tenho que levar. Fiz uma cirurgia e tive que ir andando até a unidade para trocar o curativo, porque nem o agente de saúde vem aqui,? desabafou Jane.
No Setor Deus é Fiel, a falta de rede de energia elétrica e o uso de fiações clandestinas têm gerado acidentes. Iracy Durans, administradora de 37 anos, relatou ao lado de Jorge Frederico que seu vizinho sofreu um choque elétrico nas redes clandestinas expostas.
?Minhas propostas foram construídas assim, representando os araguainenses totalmente desassistidos. Estamos mostrando a Araguaína que eles escondem. Isso tem que ser enfrentado e essa realidade mudada,? garantiu Jorge.

