O empresário Douglas Oliveira (União Brasil) foi eleito prefeito de Carmolândia, Tocantins, nas eleições deste domingo, 6 de outubro, com uma vitória expressiva nas urnas. Com 61,11% dos votos válidos (1.287 votos), Oliveira superou seus adversários e garantiu a liderança do município. Jean da Açaiteria (Progressistas), também empresário, foi eleito vice-prefeito. A dupla assume o compromisso de realizar grandes transformações na cidade, com foco no desenvolvimento econômico e social.
O segundo colocado, Lázaro Pereira (Republicanos), que contava com o apoio do atual prefeito Neurivan Rodrigues, obteve 32,10% dos votos (676 votos). Já o ex-prefeito Neto Teixeira (PRD), ficou em terceiro lugar, com apenas 6,79% dos votos (143 votos).
Instituto Gauss confirma previsãoO resultado das urnas foi previsto pelo Instituto Gauss, que já apontava Douglas Oliveira como o favorito na disputa pela prefeitura. O empresário, filho de uma tradicional família de Carmolândia, agradeceu a confiança dos eleitores e prometeu honrar cada voto. "Como filho desta terra, vou trabalhar incansavelmente para transformar Carmolândia. Agradeço a confiança de todos e podem ter certeza que este será um mandato de grandes realizações", declarou Douglas, que tem 32 anos e é casado.
Composição da nova Câmara de VereadoresAlém da eleição de Douglas Oliveira, a Câmara Municipal de Carmolândia também foi definida, com a escolha dos nove vereadores que representarão a população. O candidato mais votado foi Júlio da Ambulância (Republicanos), com 144 votos. A nova composição da Câmara reflete uma mistura de renovação e continuidade, com vereadores de diferentes áreas e partidos prontos para colaborar com o novo prefeito. Confira os vereadores eleitos:
- Júlio da Ambulância (Republicanos) ? 144 votos
- Professor Vandilson (PRD) ? 139 votos
- Divino Enfermeiro (União Brasil) ? 136 votos
- Luiz Borges (Republicanos) ? 127 votos
- João do Oriel (PRD) ? 103 votos
- Carlinhos (Progressistas) ? 102 votos
- Leogilson (União Brasil) ? 97 votos
- Jurinha do Povo (PSDB) ? 91 votos
- Nozim Pedreiro (PSDB) ? 64 votos

