Um homem de 36 anos foi detido em flagrante na manhã desta segunda-feira, 8, em Araguaína, pela Polícia Civil, após registrar um boletim de ocorrência falso, alegando roubo de seu aparelho celular. A situação envolveu um episódio peculiar, onde o dispositivo em questão foi deixado como garantia de pagamento em um encontro sexual.
O delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), Fellipe Crivelaro, esclareceu que o homem compareceu à delegacia relatando o suposto roubo. Alegou ter sido vítima de um assalto próximo à rodoviária da cidade e, em seguida, seguiu o suspeito com um mototáxi, avistando-o entregando o celular a uma mulher.
Seguindo os relatos, a equipe da DRR realizou diligências, localizando a mulher mencionada e apreendendo o celular supostamente roubado. No entanto, durante o interrogatório, a mulher negou a história contada pelo homem.
Após uma acareação, foi solicitado acesso ao histórico do celular do homem, que revelou estar na região da feirinha durante o horário do suposto roubo, e não próximo à rodoviária, como alegado. Diante dessa evidência, o homem confessou que inventou a história, admitindo que o celular foi entregue como pagamento em um encontro sexual com a mulher.
Por conta da acusação falsa, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado à unidade penal regional, aguardando audiência de custódia. O delegado destacou que, devido à denúncia caluniosa, o homem enfrenta uma pena de reclusão de 2 a 8 anos, segundo o artigo 339 do Código Penal, motivo pelo qual não foi concedida fiança policial.

