Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Confronto com a PM termina com morte de suspeito de roubo a fazenda

PM afirmou que suspeito tinha mais de 30 passagens por diversos crimes. Confronto aconteceu em Porto Nacional, na região central do estado.

Um homem de 23 anos, apontado como suspeito de participar do roubo a uma fazenda em Porto Nacional, morreu neste sábado (9) durante confronto com a Polícia Militar. Segundo a corporação, ele reagiu à abordagem, trocou tiros com os militares e foi baleado.

De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), o suspeito estava sendo procurado e tinha mandado de prisão em aberto. Informações recebidas pela PM indicavam que ele se encontrava em uma casa no Residencial Rio Tocantins e estaria armado.

Confronto armado

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais viram o homem saindo da residência em uma motocicleta. Ele ignorou a ordem de parada e, conforme a PM, sacou uma arma de fogo. Os militares alegam que agiram em legítima defesa e atiraram contra o suspeito, que caiu da moto. Mesmo no chão, ele teria efetuado disparos contra a equipe.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. No local, foram apreendidos um revólver e uma porção de maconha.

A PM informou ainda que o homem tinha mais de 30 passagens policiais, incluindo homicídio, ameaça, desobediência, maus-tratos, receptação e outros delitos.

O assalto à fazenda

O crime que motivou a operação aconteceu na noite de 5 de agosto, na zona rural de Porto Nacional. Segundo a polícia, cinco pessoas invadiram a propriedade, fizeram os proprietários e familiares de reféns, amarraram e agrediram as vítimas, além de ameaçá-las de morte.

Os criminosos levaram um carro, uma caminhonete, uma moto, televisores, celulares e outros pertences. Uma das vítimas foi obrigada a transferir R$ 3 mil via Pix.

Na madrugada seguinte, a caminhonete foi localizada em Palmas, e a perseguição policial seguiu até a TO-050, quando os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Ainda no dia 6, um homem e um adolescente foram detidos no setor Jardim Querido, em Porto Nacional. Segundo as vítimas, duas mulheres também teriam participado do assalto.

Investigação em andamento

A 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos. Os nomes dos suspeitos detidos não foram divulgados.