
Uma operação conjunta entre a PolÃcia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico internacional de drogas em Porto Nacional, na região central do estado. Com os suspeitos foram apreendidos 565 quilos de cocaÃna que estavam escondidos em uma carreta carregada de melancias.
De acordo com as investigações, a droga tem origem estrangeira e seria distribuÃda no Tocantins e em outros estados do paÃs. A abordagem ocorreu nesta terça-feira (8), após informações levantadas por agentes de inteligência indicarem o envolvimento do grupo no recebimento e na logÃstica de envio dos entorpecentes.
Além da droga, foram apreendidos veÃculos utilizados no transporte da carga ilÃcita, dinheiro em espécie, cinco armas de fogo ? incluindo pistolas e carabinas com numeração raspada ? e munições. O material bélico é de uso restrito e proibido.

A ação teve apoio da PolÃcia Federal de Rondonópolis (MT) e do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT).
Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da PolÃcia Federal no Tocantins, em Palmas, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e proibido. Somadas, as penas podem ultrapassar os 47 anos de reclusão.
A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
A FICCO/TO é composta por integrantes das PolÃcias Federal, Civil, Militar e Penal, e atua no combate a organizações criminosas e na repressão a crimes de alta periculosidade no estado.


