Sábado, 10 de janeiro de 2026
Destaque

Casal é preso em Araguaína por direção perigosa, uso de drogas e desacato após perseguição policial

Segundo a PM, motorista tentou atropelar policial e acabou colidindo com outro veículo; mulher também foi autuada por ameaças e resistência

Casal é preso em Araguaína por direção perigosa, uso de drogas e desacato após perseguição policial
Casal é preso em Araguaína por direção perigosa, uso de drogas e desacato após perseguição policial

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu em flagrante, na noite de domingo (9), um homem de 27 anos e uma mulher de 21, em Araguaína, por uma série de crimes, entre eles direção perigosa sob efeito de drogas, desobediência, desacato, ameaça e resistência. O caso aconteceu após o condutor tentar atropelar um policial militar e provocar um acidente durante a fuga.

De acordo com o 2º Batalhão da PM, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Primeiro de Janeiro, no centro da cidade, quando viu o motorista de um Mercedes C180 prata fumando o que aparentava ser maconha ao lado da companheira. O suspeito quase atropelou um pedestre e, ao receber ordem de parada, jogou o carro contra um dos policiais, que conseguiu se esquivar.

Na sequência, o motorista fugiu em alta velocidade, jogando um pacote pela janela e dirigindo pela contramão em várias avenidas. A perseguição terminou quando o veículo colidiu com uma caminhonete Toyota Hilux parada em um semáforo na Avenida Ademar Vicente Ferreira.

Prisão e autuações

Após a colisão, o condutor foi imobilizado e confessou ter usado maconha. Os policiais também constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No veículo, foram apreendidos dois cigarros de maconha.

A companheira do motorista, segundo a PM, desobedeceu às ordens, atrapalhou o algemamento do parceiro e passou a xingar e ameaçar a equipe. Durante a condução à viatura, ela ainda resistiu à prisão e desferiu chutes contra os policiais.

O proprietário do carro atingido, um homem de 36 anos, representou contra o suspeito pelos danos causados.

Encaminhamentos

Os dois foram levados à Delegacia de Plantão de Araguaína. O homem foi autuado por dirigir sob influência de drogas, direção perigosa sem habilitação, desobediência e posse de drogas para consumo pessoal. Já a mulher responderá por desacato, resistência, desobediência, ameaça e posse de drogas.

Após os procedimentos legais, ambos foram recolhidos à Unidade Prisional de Araguaína.