Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Caminhoneiro é detido em posto de combustível suspeito de seguir e abusar de menor

Crime aconteceu em Araguatins, no norte do estado. Segundo a Polícia Militar, vítima e testemunhas reconheceram o suspeito.

Um caminhoneiro de 37 anos foi preso em flagrante em Araguatins, no norte do Tocantins, suspeito de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), após denúncia registrada pela Polícia Militar (PM).

Como ocorreu o crime

De acordo com informações repassadas pela PM, o homem teria seguido a vítima quando ela saía da escola e a acompanhado até sua residência. A situação levantou a suspeita de moradores, que acionaram as autoridades.

Prisão do suspeito

O caminhoneiro foi localizado em um posto de combustível na Avenida Araguaia, ainda em Araguatins. Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez ou uso de substâncias psicoativas no momento da abordagem.

Reconhecimento e procedimentos

A vítima e testemunhas confirmaram a identificação do suspeito. Diante disso, ele foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça.

Investigações sob sigilo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo. O inquérito está sendo conduzido pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) de Araguatins, que dará continuidade às investigações para apurar todos os detalhes do crime.