A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta quinta-feira (11), em Paraíso do Tocantins, um homem de 56 anos suspeito de praticar atos de extrema crueldade contra animais de rua. A ação foi conduzida por equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia e ocorreu após reincidência do suspeito, que já havia sido alvo de medidas cautelares impostas pela Justiça em agosto deste ano.
Reincidência e prisão preventiva
De acordo com o delegado José Lucas Melo, o homem estava sendo monitorado por manter relações sexuais com animais de rua, comportamento que configura crime de maus-tratos e gerou indignação e revolta na comunidade local.
Apesar das restrições judiciais anteriores, o suspeito voltou a praticar os atos na última semana. Diante da gravidade e da reincidência, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
Condução e formalização da prisão
O homem foi localizado, detido e encaminhado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após a formalização da prisão, ele foi transferido para a Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Declaração da polícia
“Com esta ação, conseguimos retirar de circulação um indivíduo que praticava reiteradamente crimes de maus-tratos contra animais, garantindo proteção aos animais e alívio à população”, destacou o delegado José Lucas Melo.
Próximos passos
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que irão definir as medidas legais cabíveis para responsabilizar o suspeito.

