Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Plantão Policial

Assalto a posto termina com prisão, recuperação de celular e morte de suspeito em acidente

Assalto a posto é desvendado no mesmo dia; um dos envolvidos morreu em atropelamento

A Polícia Civil do Tocantins, em conjunto com a Polícia Militar, elucidou em poucas horas o assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (25) em um posto de combustíveis no município de Praia Norte. Dois homens foram apontados como autores do crime, que resultou no roubo de aproximadamente R$ 2,3 mil e de um celular modelo Samsung S23 Ultra.

O assalto

O crime aconteceu por volta das 11h10, quando dois indivíduos chegaram ao Posto Israel em uma motocicleta vermelha. Armados com um punhal, renderam o frentista e fugiram levando o dinheiro e o celular.

Identificação e prisão

Após o início das diligências, a Polícia identificou os suspeitos como Wanderson Peixoto França, de 25 anos, e outro homem de 21 anos. Este último foi localizado em sua residência, onde confessou a participação no assalto. Ele afirmou ter pilotado a moto, enquanto Wanderson estava na garupa portando a arma. Disse ainda que Wanderson ficou com o dinheiro e que o celular estava escondido próximo à sua casa.

Na abordagem, os policiais apreenderam R$ 83 em espécie e o celular roubado. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Morte de um dos suspeitos

Durante as investigações, a Polícia foi informada de que Wanderson teria ido para Axixá para comprar drogas. Porém, no início da noite, por volta das 19h40, ele morreu após ser atropelado por um carro enquanto empurrava a motocicleta na TO-134, próximo ao povoado Lagoa São Salvador. O impacto foi fatal e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e levada à Central de Flagrantes de Araguatins. O veículo Ford Ka, envolvido no atropelamento, permaneceu no local, mas o motorista não foi identificado.

Declaração da Polícia

A delegada Daniela Caldas destacou a rápida atuação das forças de segurança.

“A pronta atuação da Polícia Militar, juntamente com o apoio da Polícia Civil, foi fundamental para identificar os autores do crime. Essa ação demonstra a importância da integração entre as forças policiais e o comprometimento em dar uma resposta rápida e eficiente à sociedade”, disse.

O segundo suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça.