Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Estado

Aprovação de Wagner Rodrigues supera a de Wanderlei Barbosa e Lula em Araguaína, aponta pesquisa

O prefeito de Araguaína e candidato à reeleição, Wagner Rodrigues (União Brasil), apareceu com 84% de aprovação em sua gestão, de acordo com pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e realizada pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas). O levantamento, realizado em Araguaína, também mostrou que o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), possui 64% de aprovação na cidade, enquanto o presidente Lula (PT) tem 44%.

A pesquisa revelou ainda que Wagner tem a menor taxa de desaprovação, com apenas 10%, seguido pelo governador, com 19%, e o presidente, com 51%. Esses números reforçam o forte apoio que Wagner Rodrigues tem recebido da população de Araguaína em seu primeiro mandato como prefeito.

Em resposta aos resultados, Wagner declarou: "Essa avaliação tão positiva é o reflexo de um trabalho duro e responsável nos últimos quatro anos. Iniciei minha gestão com o objetivo de fazer a cidade crescer e prosperar, e o resultado está à vista. Araguaína é hoje uma cidade que orgulha seus moradores e referência para todo o Brasil. Nos próximos quatro anos, continuaremos com essa missão."

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a avaliação da gestão de Wagner, com 77% classificando-a como ótima, 18% como regular e apenas 3% como ruim. O levantamento ouviu 500 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro, foi registrado no TSE sob o número TO-09070/2024 e tem um nível de confiança de 95,45%, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais.