
O vereador Carlos Amastha (PSB) foi exonerado do cargo de secretário municipal da Zeladoria Urbana de Palmas. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (24), após uma conversa entre ele e o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), realizada no mesmo dia.
A reunião, que inicialmente estava prevista para acontecer na segunda-feira (21), só foi possÃvel nesta quinta-feira. Segundo fontes do Paço Municipal, o prefeito já vinha demonstrando insatisfação com a postura de Amastha durante o perÃodo em que Eduardo esteve afastado do cargo por decisão judicial.
Desgaste interno
De acordo com informações de bastidores, a gota d?água não teria sido apenas a aproximação pública entre Amastha e o prefeito em exercÃcio, Carlos Velozo (Agir). O vereador também teria mantido diálogo frequente com o pastor Amarildo Martins, figura influente durante a gestão interina, além de ser associado a movimentações de ex-integrantes de sua antiga equipe em apoio ao governo provisório.
Apesar das negativas de Amastha ? que afirmou que tudo não passa de ?fuxicos? ?, Eduardo Siqueira decidiu não mantê-lo no cargo. Com a exoneração, Amastha deve retornar ao mandato na Câmara Municipal de Palmas.
A Prefeitura ainda não anunciou quem assumirá a Secretaria da Zeladoria Urbana.
Com informações da Coluna do CT

