Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Estado

Alexandre Guimarães defende Wanderlei em convenção e abandona palanque após críticas ao Governador

A convenção partidária que selou a aliança entre os partidos do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e o MDB, liderado por Alexandre Guimarães, teve momentos polêmicos nesta quinta-feira.

O evento formalizou a união entre Alexandre Guimarães e o prefeito Wagner Rodrigues.

Em seu discurso, Alexandre Guimarães afirmou que tanto Wagner Rodrigues quanto Wanderlei Barbosa são as melhores opções para Araguaína e para o Tocantins. "Wanderlei Barbosa foi em 2022 e continua sendo a melhor opção para o Tocantins, assim como Wagner foi e continua sendo para Araguaína," declarou Guimarães.

O evento contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo os senadores Eduardo Gomes e Dorinha Seabra, os deputados Eli Borges e Eduardo do Dertins e Gipão, e o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

No entanto, o clima mudou quando o senador Irajá Abreu fez duras críticas ao governador Wanderlei Barbosa. Em seu discurso, Irajá acusou o governo de perseguir prefeitos como Wagner Rodrigues, Celso Morais de Paraíso do Tocantins e Ronivon Macedo de Porto Nacional.

Como resposta, Alexandre Guimarães desceu do palanque e deixou a convenção, acompanhado pelo presidente do MDB de Araguaína, vereador Edmar Leandro.