PF nas Ruas: Operação 'Breque' investiga suposta atividade ilegal de extração de minério na região de Almas no sul do Tocantins

A Polícia Federal, com a cooperação da Polícia Militar Ambiental do Estado do Tocantins, deflagrou nesta última quarta-feira (25) a "Operação Breque", com o objetivo de interromper atividades de extração ilegal de minério no município de Almas Tocantins. A informação foi divulgada pela assessoria da PF ao Diário Tocantinense.
De acordo com a PF a ação policial, que se desenvolveu nos dias 24 e 25 do mês em curso, deriva de investigação criminal que teve início em julho deste ano. Desde então foram realizadas diversas diligências com o objetivo de esclarecer os fatos sob investigação e de obter as respectivas provas da existência de crime ambiental e de autoria, com a identificação de todos os envolvidos.
Com a deflagração da etapa ostensiva da investigação a Polícia Federal poderá aprofundar a investigação visando a esclarecer os fatos e suas circunstâncias, bem como a Polícia Militar Ambiental do Estado do Tocantins poderá realizar autuação administrativo-ambiental aos infratores da Lei.
Nome da Operação
O nome da operação faz referência ao objetivo comum dos órgãos de proteção ambiental, de frear as atividades nocivas ao meio ambiente no Estado do Tocantins. Para tanto, a Polícia Federal e órgãos de fiscalização ambiental estão trabalhando em cooperação a fim de prevenir e reprimir esse tipo de criminalidade.