Categories: DESTAQUES, TOCANTINS

Bandeirantes (TO): Contrato de ambulâncias está sob suspeita de superfaturamento e irregularidades; MPE investiga caso

Foto: Bandeirantes do Tocantins. Foto: Prefeitura Municipal

O Ministério Público investiga um contrato firmado pelo Município de Bandeirantes para a locação de duas ambulâncias do tipo furgão simples, destinado a atender a demanda do Fundo Municipal de Saúde. O valor do contrato é de R$ 196.000,00 e abrange um período de apenas quatro meses e cinco dias.

Conforme informações disponíveis no Portal da Transparência, o valor médio pago mensalmente por uma ambulância simples é de R$ 10.000,00, indicando indícios de superfaturamento nesse contrato.

A situação se agrava com a morte de Wemerson Costa Cardoso, que ocorreu após a contratação das ambulâncias, as quais não prestaram o socorro necessário.

Além disso, o atual chefe da administração pública municipal divulgou imagens de ambulâncias que, segundo ele, estariam equipadas com UTI, o que contrasta com o objeto do contrato que se refere apenas a ambulâncias simples.

A reportagem do Diário Tocantinense tentou contato com o prefeito da cidade via Whatssap mas nao conseguiu retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.